AlyssonBernardo.com


perfil

 

Alysson Bernardo é paraibano de João Pessoa, conhecida como a terra onde o sol nasce primeiro. Jornalista formado pela Universidade Federal da Paraíba, onde também concluiu a graduação em Rádio e TV, ele logo deu sequência aos seus estudos com a pós-graduação em Marketing Avançado no Instituto de Educação Superior da Paraíba – Iesp. Como se não bastasse, ainda é ator profissional, formação que ampliou e aperfeiçoou suas possibilidades de comunicação.

Como jornalista, já integrou a equipe de reportagem de todos os jornais paraibanos atualmente em circulação – Jornal da Paraíba, Correio da Paraíba e A União. Trabalhou ainda em assessorias de comunicação e marketing de órgãos públicos e privados na Paraíba, e foi responsável pela redação e pela direção jornalística de diversas revistas e informativos institucionais.

Em 2011, entrou para a equipe de assessores de imprensa do Governo do Estado da Paraíba, onde permaneceu até agosto de 2012, quando decidiu se lançar a novos desafios profissionais. Foi aí que surgiram seu projeto de assessoria de imprensa e este site jornalístico focado em entretenimento.

Na assessoria de imprensa autônoma, Alysson Bernardo se consolidou no segmento de entretenimento, e já respondeu pela comunicação de grandes eventos, como “O Maior Show do Mundo PB”, “Samba João Pessoa” e “Moda João Pessoa”, além de projetos promovidos por importantes bares e casas de shows paraibanas, a exemplo do ChoppTime e do Lovina.

Sempre bem articulado, o jornalista também prestou assessoria para bandas e artistas como Aviões do Forró, Encantu’s, Ramon Schnayder, Yegor Gomez, Capim Cubano, Vinícius & Sobral, Paulo Sérgio & Daniel, Samba da Elite, Thiago Farra, Identidade Baiana, Stilo Sertanejo, Diante do Trono, Capim Cubano, Forró Saudade, Ranniery Gomes e Izza Simões.

Com atuação independente através do site, Alysson Bernardo foi responsável por várias coberturas e entrevistas. Ele já gravou com grandes nomes da música brasileira, a exemplo de Ivete Sangalo, Jorge & Mateus, Gusttavo Lima, Claudia Leitte, Aviões do Forró, Sorriso Maroto, Dorgival Dantas, Biquíni Cavadão, Durval Lelys, Revelação, Saulo Fernandes, Wesley Safadão, Gabriel Diniz, Israel Novaes, Babado Novo e Jammil & Uma Noites.

Em 2014, o jornalista passou a atuar na assessoria da Rede Paraíba de Comunicação, que abrange veículos como as TVs Cabo Branco e Paraíba - afiliadas da Rede Globo -, o Jornal da Paraíba, o G1 Paraíba e a CBN João Pessoa. Permaneceu na função até maio de 2016. De setembro a outubro do mesmo ano, foi apresentador do programa #PartiuEnem, na TV Tambaú, afiliada do SBT na capital paraibana.

Já em fevereiro de 2017, ele voltou pra telinha no comando do Minuto da Folia, programa carnavalesco exibido pelas TVs Cabo Branco e Paraíba. Alysson também é mestre de cerimônias, tendo assumido a apresentação de eventos importantes, a exemplo das duas primeiras edições do TEDx, em João Pessoa. Como ator, já ficou em cartaz com os espetáculos "Veríssimo no Ato" e "Seis personagens à procura de um autor", ambos pela Cia. de Teatro Argonautas.