AlyssonBernardo.com


notícias

Romero Ferro lança nova música com pocket show em João Pessoa

05/07/2018
Romero Ferro | Foto: Lana Pinho/Divulgação Romero Ferro | Foto: Lana Pinho/Divulgação

O cantor e compositor pernambucano Romero Ferro aporta em João Pessoa nesta quinta-feira (5), trazendo com novidades na bagagem. Ele sobe no palco do Empório Café, em Tambaú, para um pocket show especial, que marca o lançamento no seu novo single, Pra Te Conquistar. A música, que traz fortes influências do pop-brega, também ganhou videoclipe e desposta como a primeira pista do novo álbum do artista, com previsão de lançamento para o início de 2019. A festa na capital paraibana terá início às 21h.

Pra Te Conquistar – quem tem produção musical assinada por Leo D (também tecladista do Mundo Livre S/A) e Patricktor4 - vem embalada em um formato de rara coesão no universo da música popular. Além de um arranjo extremamente dançante, a música conta com uma letra caprichosamente bem construída que bate na tecla dos amores imperfeitos. Até aí, parece de uma obviedade latente.


Mas Romero Ferro, autor de música e letra, dribla com maestria o que poderia soar como lugar comum. "Talvez o problema em você seja maior em mim", canta Romero, enfatizando o jogo de espelhos que permeia uma relação amorosa, para depois concluir: "Os nossos erros já não têm mais fim. E eu me pergunto do avesso, ao contrário, se eu ainda estou afim".

E é nessa dualidade que Romero conduz a narrativa de um discurso que foge das obviedades do tema. Tudo com o esmero de um narrador que parece ter o dobro da experiência de Romero. Aí está a graça da coisa: apesar de escrita na primeira pessoa, Ferro estaria falando dele próprio ou contando a história de outro alguém? Trata-se de ficção ou realidade? Cabe ao ouvinte decidir.

LANÇAMENTO
Além do pocket show, lá pelo Empório Café Romero Ferro apresentará o clipe do single. Completam a noite os DJs pernambucanos Rodrigo Porto e Pepe Jordão. Os ingressos custam R$ 10 e podem ser adquiridos no Sympla, ou no próprio Empório, na hora do evento, ao preço de R$15 – apenas em espécie.

leia também