AlyssonBernardo.com


notícias

Espetáculo da Paixão de Cristo será encenado gratuitamente no Geisel, neste fim de semana

21/03/2018
Paixão de Cristo | Foto: Dayse Euzebio/Divulgação Paixão de Cristo | Foto: Dayse Euzebio/Divulgação

O grupo de teatro Cenarium Produções Artísticas apresenta, a partir deste fim de semana, a 19ª edição da Paixão de Cristo – Auto de Deus. O espetáculo acontece no sábado (24) e domingo (25), a partir das 20h, no Campo de Futebol do Centro Comunitário do Geisel, na cidade de João Pessoa. Já no dia 1º de abril, a encenação será realizada no Centro de Artes e Esportes Adeilton Pereira Dias, no bairro Colinas do Sul. A expectativa é de que três mil pessoas acompanhem as apresentações – que são gratuitas.

Desde dezembro passado, cerca de 50 atores profissionais e amadores estão envolvidos na montagem, que tem direção de Sanzia Márcia, texto de Everaldo Vasconcelos e figurino de Anderson Cambraia. O espetáculo é realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa e a Fundação Cultural de João Pessoa.

O enredo se desenvolve em flashbacks, pelos quais Jesus, segundos antes de sua morte, narra a sua vida. Este fluxo de memória não obedece a uma ordem cronológica, mas ao peso dos fatos com relação ao momento em que vive naquele último instante. As cenas se fundem umas às outras simultaneamente.

De acordo com Sanzia Márcia, diretora do espetáculo, o espetáculo deste na vai manter algumas cenas que chamaram a atenção do público em 2017, mas com algumas mudanças na interpretação e no andamento delas. “Buscamos fortalecer o que já havíamos criado, porém, pensamos em novas maneiras de passar a mensagem ao público, de uma forma clara e que todo mundo possa entender o que está acontecendo em cada cena", explicou.

Para maior comodidade durante o espetáculo, cada espectador deve levar sua cadeira.

HISTÓRICO

A Paixão de Cristo pelo grupo Cenarium Produções Artísticas começou em 1999, quando um grupo de jovens e crianças da Paróquia Santo Antônio de Pádua, em João Pessoa, sentiu falta de uma apresentação durante as celebrações da Semana Santa. Eles se reuniram para ensaiar alguns trechos da Bíblia e os transformaram em esquetes, nascendo a Paixão de Cristo, entre outras produções.
 
 
SERVIÇO
Paixão de Cristo – Auto de Deus
 
Data: 24 e 25 de Março
Local: Campo de Futebol do Centro Comunitário do Geisel / Bairro do Geisel
Horário: 20h
 
Data: 1º de Abril 
Local: Centro de Artes e Esportes Adeilton Pereira Dias / Colinas do Sul
Horário: 20h

Entrada franca.
 
 
Alysson Bernardo com assessoria
 

leia também